Expedition Novartis – Programa de Trainees

O Expedition Novartis

A Novartis é uma empresa que existe para descobrir novas formas de melhorar e prolongar a vida – esta é a nossa Missão.

Queremos ser um líder de confiança ao mudar a prática da medicina – esta é a nossa Visão.

Em 2018, os nossos produtos chegaram a 1000 milhões de doentes – esta é a materialização do nosso esforço coletivo.

O Expedition Novartis é o nosso Programa de Trainees e inscreve uma aposta no desenvolvimento dos jovens talentos portugueses e também uma experiência desenhada para que cada participante teste as suas competências, aprenda e cresça enquanto profissional. Queremos integrar na Novartis pessoas com vontade de usar a inovação baseada na ciência para entregar os melhores resultados em saúde para os doentes.

Trata-se de uma experiência profissional singular com exposição às áreas fundamentais do negócio, onde terá oportunidade de trabalhar com profissionais que se destacam nas suas áreas de atividade, que vivem a missão da companhia e trabalham todos os dias para mudar a vida dos doentes.

A Aventura Novartis

O nosso Programa de Trainees é uma aventura de 12 meses que se destina a jovens com Mestrado Integrado concluído ou em fase de conclusão.

O Programa tem início com as fases de Onboarding e Expedition, em que, ao longo de aproximadamente 2 meses, terão a oportunidade de conhecer as principais áreas de atividade da Novartis.

Nos restantes dez meses, de acordo com o perfil encontrado, avaliação de competências e na tentativa de chegar às suas preferências, poderão ser integrados em áreas como Medical, Commercial Execution, Patient Experience and Solutions, Neuroscience, Ophtha, Oncology ou outras.

Esta é, sem dúvida, uma expedição rica em aprendizagem, integrada em equipas seniores e com backgrounds muito diversos, que para além do desenvolvimento de competências em várias áreas, lhe vai ainda proporcionar um conjunto de experiências que contribuirão para seu o crescimento pessoal e profissional:

  • Integração num programa de reverse mentoring, em que os trainees serão desafiados a mentorar a nossa equipa de liderança;
  • Participação no WEC Young Talent Program, uma experiência internacional e interdisciplinar, única no universo Novartis;
  • Participação num programa de desenvolvimento desenhado para dotar os Trainees de conhecimento e ferramentas que facilitem a sua transição para futuros desafios profissionais;

O Perfil do Trainee

O Expedition Novartis está alinhado com a nossa Missão e pretende integrar jovens com mestrado concluído até final de 2019, alinhados com a nossa cultura de curiosidade, inspiração e empreendedorismo e com os desafios que temos para o futuro. Para o ajudar a perceber se tem o perfil que procuramos, pense em três grandes dimensões:

Dimensão académica e extra-curricular

Elevada performance Académica em qualquer área de estudo, como por exemplo, Ciências Farmacêuticas, Eng. Biomédica, Medicina, Eng. Gestão Industrial, Eng. Mecânica, Eng. Física, Marketing, Economia, Matemática, Gestão de Informação, entre muitas outras;

No máximo, 1 ano de experiência profissional após conclusão do mestrado;

Erasmus e experiências internacionais são fortemente valorizadas;

Experiências extracurriculares, como voluntariado, são fortemente valorizadas;

Domínio de Inglês é obrigatório.

Competências

Agilidade

Curiosidade

Empatia

Empreendedorismo

À vontade com os mundos da tecnologia e do digital

Outros requisitos

Disponibilidade para integrar o Programa em janeiro de 2020;

Disponibilidade para mobilidade internacional permanente posteriormente ao programa (para representar Portugal no WEC Young Talent Program, ou outras oportunidades).

As candidaturas decorrem até dia 25 de setembro de 2019. O processo de seleção inclui várias fases de recrutamento, nomeadamente:

Pitch em vídeo: Vamos convidá-lo a explicar, em 2 minutos, como é que o Expedition se articula com a sua carreira, de forma a compreender as suas motivações para o Programa.

Entrevistas telefónicas: Pretende conhecer os candidatos em maior profundidade, as suas ambições, expectativas, valores e entender o alinhamento destas dimensões com a cultura e valores Novartis.

Assessment Day: Através de um grupo de exercícios e dinâmicas de trabalho, no decorrer de um dia, iremos em conjunto com representantes da Novartis, aprofundar a relação com os candidatos e compreender a extensão dos seus perfis.

Entrevistas Finais: Esta é a fase final do processo e irá colocá-lo em contacto com os Managers das diferentes áreas de negócio onde futuramente irá trabalhar.

A integração na Novartis será em janeiro de 2020.

Esta é uma oportunidade para ser curioso e descobrir uma indústria fascinante, ter inspiração e aprender com profissionais que se destacam nas suas áreas de atividade e crescer profissionalmente de forma acelerada.

Candidaturas em: https://www.novartis.pt/carreiras/expedition-novartis-programa-de-trainees